top of page

5 erros que você comete ao comer sushi.

Será que você realmente ama comida japonesa e sabe tudo sobre o consumo de sushi? É provável que não. Descubra como aproveitar melhor o alimento, saboreando cada ingrediente de forma correta para o seu paladar. Para melhorar a sua experiência gastronômica, listamos 5 erros comuns cometidos por quem ama sushi.

Confira:


1. Comer na ordem errada.

Ao vermos diversas opções de sushi na mesa, a escolha da ordem das peças consumidas costuma ser aleatória. Porém, em relação aos tipos de peixe, começar pelo mais leve e encerrar pelo mais gorduroso (do branco ao vermelho) é o ideal, visto que o sabor forte tende a permanecer no paladar por mais tempo, anulando a suavidade anterior.


2. Misturar wasabi no shoyu.

Ao misturar dois sabores fortes, como o apimentado do wasabi dissolvido ao molho shoyu, o sabor do peixe praticamente desaparece. Portanto, o correto é que ele seja utilizado na preparação do sushi ou como uma camada extra por cima do peixe. Vale lembrar que o wasabi previne infecções alimentares por meio de suas propriedades antibacterianas e, ainda, auxilia na digestão.


3. Comer gengibre junto com o peixe.

A função do gengibre é limpar o paladar e, por isso, não deve ser consumido como tempero junto com o sushi, mas sim no intervalo entre diferentes tipos de peixe, permitindo que você deguste os ingredientes de cada peça sem misturar sabores.


4. Molhar o arroz no shoyu.

Ao contrário do que a maioria pensa, o certo é molhar a ponta do peixe no shoyu, não o arroz. Isso porque colocar o arroz em contato com o molho faz com que a peça quebre e altere o real gosto do sushi. Especialistas indicam que o peixe deve ser o primeiro ingrediente a entrar em contato com a língua.


5. Encher o pote de molho shoyu.

Tendo em vista a dica anterior, a quantidade de shoyu no pote deve equivaler ao tamanho de uma moda ou de uma colher de chá, sendo o suficiente para a refeição inteira. Portanto, nada de encher o pote de molho até transbordar.


E aí, gostou das dicas? Conte para a gente quais destes erros citados você comete.

5.406 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page