Com certeza você já ouviu falar que grávidas não podem comer sushi, mas afinal, é verdade? A restrição ocorre devido ao risco de contaminação que o peixe cru apresenta, mas com cuidados e técnicas especiais é possível, sim, incluir a culinária japonesa na alimentação de gestantes.
Ainda que o sashimi seja o favorito de muitas, sabemos que, principalmente no Brasil, o sushi não se resume apenas a peças com peixe cru. Médicos e especialistas recomendam hots, selados, skins e vegetarianos como opções liberadas para grávidas consumirem à vontade. Pensando nisso, o Tokyo Sushi Lounge conta com um combinado de sushi especial para mulher nenhuma passar vontade durante os 9 meses de gestação.
Tokyo Selado, combo individual para gestantes.
Em relação ao peixe cru, ele pode ser consumido por grávidas desde que congelado previamente e mantido sempre em boas condições de higiene e preparação, ou seja, o restaurante deve ser de confiança e, claro, com produtos de boa procedência, eliminando os riscos de contaminação por mercúrio ou bactérias. Se consumido, o peixe cru deve respeitar as limitações citadas, não sendo totalmente proibido, mas exigindo cuidados importantes e essenciais para consumo moderado durante a gestação.
Vale lembrar que o peixe não é o único alimento com risco de contaminação para gestantes, portanto a dica é consultar médicos e nutricionistas para descobrir quais as refeições recomendadas para cada gestante. Aqui no Tokyo, o cuidado no preparo é o nosso diferencial. Prezamos pela qualidade dos produtos e satisfação total dos clientes. Pode confiar!
Comments